Para Iniciantes: Por que criar um blog?

dicas-para-blogueiras-iniciantes-porque-criar-blog


Olá queridas e queridos leitores! Estou realmente feliz em estar finalmente começando esse projetinho aqui no blog, que já venho planejando faz um bom tampo. Ai você me pergunta, porque demorou tanto tempo? Não são apenas algumas dicas?
Não! São super dicas que vou dar aqui no blog! Desde porque criar um blog, como criar, manter, ganhar aquela graninha, enfim, tudo! Estou realmente entusiasmada com esse projeto aqui no blog, espero que vocês gostem.

Neste primeiro tópico, vamos começar lá no comecinho: Porque criar um blog?
Cada um tem seu motivo próprio. Pode ser por exemplo: já acompanhar esse mundo há um bom tempo, e gostar bastante, e querer ter o seu espaço também. Ou gostar muito de algum tema, a ponto de estar sempre atrás de coisas novas, e querer compartilhar toda essa experiência com outras pessoas.
Eu por exemplo comecei na blogosfera em 2011. Eu acompanhava muitos blogs, adorava ver a interação entre eles! Então num certo dia, me amiga em chamou para participar do blog dela, o Blog Avotnade. Na época ele era bem pequeno, e quase sem nenhuma postagem, então praticamente nós fizemos ele desde o comecinho. Só em 2013 que resolvi criar o Hey, é a Laysa. Existem momentos que precisamos andar com nossas próprias pernas né?!
E não me arrependo nunca por estar nisso hoje em dia. Adoro o que faço aqui, vocês comentando, dando reconhecimento ao meu blog. De verdade, me dedico muito a ele, porém não esperava que um dia pudessem elogiar esse meu espaço!

Mas que já contei um pouco sobre como comecei, me contem também nos comentários como vocês começaram, foi por influência? Por gostar de blogs? Algum específico?

Agora vamos focar em quem quer começar um blog! Antes de tudo se pergunte:
- Porque eu quero ter um blog
- Quais assuntos eu falaria nele
- Vou conseguir conciliar vida pessoal com o blog

Pensou em tudo? Num balanço geral, vale a pena criar o blog? Então, demoro! Hora de criar seu blog!
Agora você só precisa pensar num nome bem legal e que represente você. E claro, torcer pra ninguém já estar usando.

Bem, o post de hoje foi mais uma introdução à este mundo. O assunto do post da semana que vem será: Blogspot X Wordpress, as duas plataformas mais usadas para criar seu blog. Portanto, se você ainda não pensou no nome do seu blog, tem uma semana para pensar, e semana que vem já criar ele, depois das minhas dicas!

Dúvidas? Sugestões do que querem ver aqui nesse projeto? Deixem nos comentários!

● 

 Acompanhe também as redes sociais
  Facebook | Fanpage | Youtube | Instagram | Twitter | Google+

20 Comentários

  1. bem legal esse post, é mt gratificante ter um blog, mas tem que se pensar msm se vai conseguir manter,pq vc quer fazer, os assuntos a compartilhar etc ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá
    muito legal, sinceramente eu nunca imaginei eu com um blog, isso é muito bom para gente ter um blog e ser reconhecido pelo que faz, acho que aqui na minha cidade quase ninguem sabe que eu tenho um blog e olha que a cidade só tem 9000 Habitantes srsr
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah ótimo assunto! O blog tem me feito muito bem <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Ótimo assunto para ser tratado, adorei as dicas flor.
    Realmente é uma coisa que você tem que pensar antes.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa ideia! Eu tive um blog há uns 5 anos, me dedicava muito e tava até crescendo, mas um dia fui trocar o email e acabei excluindo o blog sem querer, imagina o desespero! Chorei horrores! Depois desse trauma rs não criei outro blog. Mas nesse tempo a minha amiga a Sabrina que é a dona do Jeans Rasgado que eu colaboro tbm criou um blog só que com a correria ele ficou meio de lado, aí no ano passado ela estava com o projeto de retomar o blog aí me chamou e mais outra amiga nossa para ajudar e cá estamos rs.
    Blog tem que ser muito pensado! Todo mundo pensa que é só brincadeira, passar o tempo, mas requer muita dedicação e amor! Ótimas dicas!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho ótimo esses posts de ajuda para blogueiros iniciantes e com certeza vou acompanhar aqui, mesmo já sendo blogueira a um tempinho, rs, é sempre bom acompanhar.
    Parabéns pela nova categoria ♥

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo quadro Laysa, adoro essas dicas (mesmo já não sendo tão iniciante), eu sempre gosto de ler esse tipo de post. Bem, eu comecei a blogar no finazinho de 2014 em uma fase que eu estava estudando muito e precisava me ocupar com algo (afinal ninguém vive só de estudar rs). Outro motivo que me levou ao processo de criação foi a imensa vontade de poder compartilhar meus gostos literários, notei que muitos blogs de Literatura só escreviam sobre livros atuais, então surgiu a necessidade de criar um espaço que contemplasse a literatura um pouco mais antiga. Gostei e penso em ter o blog por muito e muitos anos kkkk.

    Bjos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  8. Dicas bem importantes em se pensar, ainda mais no dia de hoje que todo mundo acha que vai ficar rico de um dia pro outro com blog....


    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Puxa, muito legal essa nova série. Aguardo os novos assuntos :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Eu também comecei a blogar em 2011, flor e de lá pra cá, muitas coisas aconteceram e eu só aperfeiçoei. Adorei suas dicas. bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse post, acho que o mais importante é fazer o blog porque gosta e não porque quer ganhar coisas e tal né,
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, eu tenho blog desde 2009 e fiz porque queria ter algo de "útil" para fazer na internet no horário livre e viciei.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post, gostei!
    Para mim blogar é maravilhoso e me ajudou em momentos que eu precisava me distrair...
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, antes se quando eu tivesse começado tivesse alguém pra me apoiar assim.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post flor! Criei meu blog para compartilhar as coisas que eu gosto, e postar nele me faz muito bem
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  16. Oláá!
    Adorei essa postagem e com certeza vou acompanhar esse projeto.
    Acho que o principal motivo para se criar um blog é gostar disso que faz. Gostar de postar, compartilhar ideia, interagir...
    Sobre conciliar com a vida pessoal... É muito complicado. Bem, pelo menos para mim é, rs. Mas creio que quando se quer, se dá um jeito.

    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Laysa, querida ♥
    Que rica ideia. Eu adoro esses projetos que promovem e incentivam a interação entre blogs.
    :D
    Olha, eu comecei meu blog, pois queria meu espaço mesmo. Achei que de repente, eu podia fazer uma pequena parte para ajudar mulheres por ai, como eu que sempre recorrem a blogs ou videos quando precisam de dicas seja de cabelo, maquiagem, esmaltes, etc.
    Beijinhos e aguardo as próximas postagens!


    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Adorei a postagem e vou acompanhar. Dicas são sempre bem vindas hehe. Eu comecei o meu blog para ter com quem conversar sobre os livros que eu lia, já que não tenho quase nenhum amigo que lê hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir