Mazza Analisa: 5 aplicativos realmente úteis para seu smartphone

Olá povo, tudo bem? Estou eu aqui mais uma vez invadindo o blog da pequena Laysa, porém dessa vez para analisar algo diferente e que a maioria de nós usamos, APPs. Como nerd de carteirinha desses que não vive sem smartphone que sou, costumo sempre pesquisar e testar exaustivamente alguns apps antes de sair recomendando e aproveitarei a deixa para compartilhar com vocês os que eu realmente acho útil e utilizo no meu dia-a-dia, segue eles:


De longe, um dos melhores apps que já utilizei, ele transforma seu smartphone em um receptor/enviador de dados para o seu computador, ou seja, você poderá passar arquivos por meio de uma rede Wi-Fi direto pro seu computador, tirar fotos do seu celular controlando tudo pelo computador, ouvir as músicas do celular no computador ou do computador no celular e várias outras coisas sem precisar conectar seu aparelho no pc.




Ta aí um app pra quem sofre com bateria viciada de celular. O Juice defender é um app que REALMENTE faz sua bateria durar um pouco mais, pois ele gerencia a maioria dos dados do seu celular inibindo que ele forneça energia para uma aplicação que não esta sendo usado a um certo tempo (quase como se ele a deixasse em stand by). Existe também a possibilidade de você mesmo gerenciar seu celular para uma maior duração, evitando que ele faça atualizações ou até mesmo diminuindo o consumo de energia gerado pelos processadores do aparelho. Testei-o por duas semanas (embora meu celular nunca tenha apresentado problema na bateria) e ganhei por volta de 2 horas a mais de bateria no dia, parece pouco, mas faz uma grande diferença.



3. Shazam

Está no carro/na balada/em um show e escutou aquela música que você adora porém não sabe o nome? Seu inglês não é lá aquelas coisas pra ajudar você a procurar a música no google nem pela letra? O app Shazam é nada mais que um microfone que capta o som da música e do vocalista e por base numa biblioteca gigantesca de dados descobre qual música é, independente da versão, do autor, se é remix ou não. Uso direto, principalmente quando quero saber quem canta uma versão diferente da música tocada ou simplesmente quando não faço ideia da música que ta tocando na rádio.



4. Pixlr

O Pixlr é um editor de foto extremamente poderoso, produzido pela já muitíssima famosa e aclamada Autodesk. O app é ótimo, completo e cumpre o que promete! Além de ser fácil de mexer, totalmente intuitivo e leve, o pixlr não apenas aplica efeitos e filtros, ele também conta com sobreposições de imagens, montar layouts com várias fotos, podendo modificá-las uma a uma do modo desejado. Lembrando que, além disso tudo, ele também trata imagens removendo olhos vermelhos e espinhas, recortando, girando, saturando e várias outras coisas. Além do mais ele conta com um catálogo de mais de 2 MILHÕES de combinações de efeitos, mas espera, isso não vai deixar meu celular pesado? Não, pequeno/a padawan, você não fica salvando tudo no seu celular, já que todo arsenal do app fica direto nas nuvens, ou seja, caso você se interesse pelo efeito, basta baixá-lo e aplicá-lo, depois de usado, ele só vai “deixar um atalho salvo” para uma possível próxima vez que você utilizar aquele mesmo efeito.




O app Bratv móbile, como o próprio nome já diz, permite que você possa ver TV pela internet do celular, estou um pouco desatualizado sobre ele, testei ano passado e lembro que havia vários canais, incluindo alguns de TV fechada, como Fox e alguns outros canais dedicados a apenas series ou desenhos, lembro até de um que passava alguns jogos do Brasileirão, tanto ao vivo, quanto os que já haviam sido transmitido. Sempre assisti via Wi-Fi, já que nosso pacote de internet “3g/4g” acaba muito rápido. Interessante pra quem as vezes ta no tédio ou quer dar aquela espiadinha no jogo/novela enquanto trabalha!


Bom suas lyndas, é isso, espero que tenham gostado das pequenas análises de cada app, tentei focar nos que eu mais escuto que o povo precisa no dia-a-dia porém desconhece, bateria viciada, qual a versão dessa música? Qual o nome dessa música? Quanto está o jogo do Tricolor? E por ai vai. Até uma próxima!


Post feito pelo Thiago Mazzante, encontre ele no facebook.


● 

 Acompanhe também as redes sociais
  Facebook | Fanpage | Youtube | Instagram | Twitter | Google+

25 Comentários

  1. shazam!
    parece até um feitiço e deve ser mesmo pra auxiliar tanto a gente
    achei que não existisse um app com essa função e adorei saber

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellz, essa foi exatamente a mesma reação que eu tive quando comecei a usar. até hoje me espanto como ele sempre acerta!

      Excluir
  2. adorei
    xoxo, Sorteio no blog http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz que tenha gostado Joana :)
      tenha certa que verei seu blog

      Excluir
  3. Very informative and helpful :-)
    I really like your blog! Would you like us to follow eachother on GFC & keep in touch?
    I hope to see you soon on my blog!
    Have a nice day!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nenhum deles, shame on me!
    O Pixlr parece bem interessante!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Anne, bem legal e acima de tudo simples! Vale a pena baixar! Beijo

      Excluir
  5. O Shazam é muito útil na minha vida <3
    bjs.

    tt: @EncantoCupcake
    http://www.encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só na sua Ingrid, uso ele pelo menos uma vez por dia, hahahah

      Excluir
  6. Esse AirDroid é quase igual o Dropbox né? Adoro o Shazam! E o Pixlr é dos deuses <3 Gostei desse de poder ver TV pelo celular.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muito Thami, o Dropbox ele serve pra salvar arquivos na nuvem, como se fosse um pen drive. Já o Airdroid é como se você tivesse seu celular e seu pc ligados um ao outro, podendo transmitir dados e usar-los(tais como filmar com o celular, usando o computador) sem precisar de um cabo conectando eles :)

      Excluir
  7. Chocadaaaa!
    AMEI demaissssssssssssssssss *-*
    O primeiro e o de música são incríveis!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei o post, super útil! Vou indicá-lo lá no meu blog para que mais pessoas o vejam. Vou tentar baixar todos os apps, se a memória do meu celular permitir, mas principalmente o AirDroid, que achei maravilhoso! Obrigada pelas dicas :)

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são bem levinhos Jooy! O Airdroid é ótimo e eu uso direto pra filmar com o celular a distancia controlando pelo computador. Fico feliz que tenha curtido :)

      Excluir
  9. Nossa, curti muito! Maaas eu tenho um windows phone, então não serve muito para mim esse post haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Apenas conhecia o pixler
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Eu uso o AirDroid e o Pixlr e gosto muito, vou procurar os outros *u*

    Espero sua visita ♥
    Enfim Garotas

    ResponderExcluir
  12. Tenho e uso mto o shazam! mto útil realmente Fiquei interessada nos outros!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Esse shazam é realmente maravilhoso. Ele funciona que é uma beleza! Sou viciada nele ahahah encontro todo tipo de musica! Incrível. Amei o post

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  14. O pixerl é muito amor <3 e eu fiquei querendo esse primeiro, acho que minha pobre bateria está viciadinha :( vou ver esse tem esse app pra windows phone ^^

    Bjuss Laysa.

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. adoro o shazam!
    e Pixerl é demais!!! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro dicas de app como sou viciada nisso sempre anoto todas as dicas rsrs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Muitos apps úteis mesmo, adorei principalmente o de edição de fotos e o AirDroid.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Precisando urgentemente baixar todos especialmente este da TV, adoro ver TV pelo cel...Já usei o Shazam, ele realmente é ótimo.
    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir