Ele está chegando! Brasil Comic Con 2014!

É isso mesmo, o maior evento voltado para fãs de quadrinhos, games e cultura geek no Brasil está chegando com tudo em 2014 e nós do Hey, é a Laysa estaremos lá para conferir tudo para vocês mas antes vamos saber tudo que vem por ai.


O Brasil Comic Con nasceu em 2013, realizado junto com a edição de 10 anos do Anime Friends, o maior evento de cultura pop da América Latina, e recebeu mais de 100.000 pessoas no Campo de Marte, durante seus 8 dias de realização no mês de julho.



Inspirado pelos grandes Comic Cons americanos, o Brasil Comic Con vem para firmar terreno no mercado nerd/geek, assim como o Anime Friends conquistou seu lugar entre os fãs de cultura japonesa no Brasil.


Um evento como esse merece um espaço de primeiro mundo. O Brasil Comic Con 2014 será um dos primeiros eventos realizados no Centro de Eventos Pro Magno, o novo pavilhão de exposições da cidade de São Paulo, em fase final de construção. Ultramoderno, promete ser o pavilhão mais bem equipado da cidade: totalmente climatizado, 1.000 vagas de garagem, praça de alimentação para 900 pessoas, iluminação de LED, escadas rolantes, 48 mil metros quadrados de área total, localizado na Casa Verde, Zona Norte da capital paulista.


Agora algumas das atrações já confirmadas do evento

- Quadrinhos

Mike Deodato Jr.
Sua carreira internacional começou no inicio da década de 90 e ganhou um grande destaque quando tornou-se desenhista da série regular da Mulher-Maravilha, com seu traço marcante e característico, deu formar para a personagem, ganhou o apelido de “desenhista das beldades” e trabalhou também com a Elektra. Mas seus desenhos não ficaram restritos as beldades, e Mike trabalhou em Thor, ao lado do britânico Warren Ellis. O sucesso de seus desenhos foi tanto que na segunda metade da década de 1990, ele começou a fazer trabalhos para praticamente todas as editoras, desenhou personagens como Vingadores, Hulk, Glory, Lady Death, Ultraforce, Batman e muitos outros.

Will Conrad
Um dos artistas brasileiros mais bem-sucedidos no exterior, consagrado no segmento de quadrinhos de super-heróis, tendo trabalhado para editoras americanas de grande porte, como Dynamite, Marvel, Dark Horse, Top Cow e DC.Will já emprestou seu traço magnífico para séries consagradas, como Conan, Wolverine, Homem-Aranha, Outsiders, Novos Vingadores, Serenity, Kull, X-23, Pantera Negra, Capitão América, X-Men, Stormwatch, Lanterna Verde, Teen Titans, Asa Noturna, entre muitos outros.

Michael Golden
O artista/roteirista/criador Michael Golden é uma lenda na indústria de quadrinhos. Co-criador da personagem Vampira (X-Men), Spartan X e Bucky O’Hare, Golden é conhecido mundialmente por seu trabalho em “The Nam”, “Micronauts”, G.I. Joe” e “Dr. Estranho”, entre vários outros, e é cotado como um dos melhores ilustradores no mercado.

Rodney Ramos
Um ilustrador profissional da indústria de quadrinhos há mais de 15 anos. Trabalhou na Marvel como assistente de John Romita e emprestou seu traço a várias obras como Thundercats, Marvel Presents, What If, Conan e Toxic Avenger. Também trabalhou como colorista para Gen-X, Homem de Ferro, Gambit, O Justiceiro, e Homem Aranha. Recentemente participou na DC Comics da saga 52, Lanterna Verde e vários outros.

James O’Barr
O premiado criador de “O Corvo”, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee, e é roteirista de duas séries de sucesso da IDW, “Curare” e “Skinning the Wolves”.Ele já trabalhou pelas principais editoras do mercado. Em 1995, na Itália, ele ganhou o Yellow Kid Award, o “Oscar dos Quadrinhos”, como melhor escritor.

Arthur Suydam
Conhecido como o “Rei dos Zumbis”, Arthur Suydam é um ilustrador americano cujo destaque é exatamente seu trabalho com séries de terror e personagens mortos-vivos. Seu trabalho de maior sucesso é a saga Marvel Zombies. Também já trabalhou em Batman, Conan, Tarzan, Predador, Aliens e outros.

Flávio Luiz Rodrigues Nogueira
Autor de Aú, o capoeirista, O Cabra, Jayne Mastodonte e Rota 66. Vencedor por duas vezes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, nas categorias cartoon em 1994 e charge em 2000. Premiado em diversos salões de Humor no Brasil e no exterior. Autodidata, já foi programador visual de blocos na Bahia, diretor de arte em agências de publicidade, ilustrador do extinto jornal Bahia Hoje e do Correio da Bahia. Trabalhou como ilustrador da agencia África. Hoje cuida de suas publicações e realiza trabalhos como free-lancer.

Luciano Queiros
Artista de histórias em quadrinhos brasileiro, mais conhecido como Luke Ross. Desenha quadrinhos desde o inicio dos anos 90 para editoras como Marvel, DC, Dark Horse, Image, etc.
É conhecido por seus trabalhos em ”Espetacular Homem-Aranha” para a Marvel, ”Jonah Hex” para a DC Comics, e ”Samurai: Céu e Terra” para a Dark Horse.Desde 2008 Luke é artista exclusivo da Marvel Comics, trabalhando em títulos como ”Capitão América”, “Vingadores”, “Incrível Homem-Aranha”, “Homem de Ferro”, entre outros.

Renee Witterstaetter
Autora de “Excess: The Art of Michael Golden,” “Tex: The Art of Mark Texeira,” the critically acclaimed “Nick Cardy: The Artist at War,” “Dying for Action: The Life and Films of Jackie Chan,” “Kerry and the Scary Things,” “Nick Cardy: Wit-Lash,” e várias outras obras.
Começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos como Superman na DC Comics e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk na Marvel. Também foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hércules e foi co-criadora – com o artista Michael Golden -  da série de sucesso Spartan X.

Raphael Fernandes
Editor e roteirista de quadrinhos há 8 anos e tem Bacharelado em História pela Universidade de São Paulo.
Responsável pela reformulação da revista de humor MAD (Panini) e pelos quadrinhos da Editora Draco, Raphael Fernandes é também um dos principais editores da cena independente. Seu trabalho pode ser visto em projetos como Ida e Volta, Gibi Quântico, Imaginários em Quadrinhos e outras publicações.


- Cinema e Tv


Cassandra Peterson

Atriz americana, conhecida em terras brasileiras por seu papel em “Elvira a Rainha das Trevas”, um clássico da cultura pop, que por muitas vezes fez parte da nossa sessão da tarde.
Nos Estados Unidos, ganhou fama como apresentadora da rede de televisão de Los Angeles KHJ no programa Movie Macabre, usando roupas pretas e provocantes com motivos góticos. O programa apresentava semanalmente um filme de horror em sua programação.

De acordo com uma entrevista de 2011, Peterson afirma que quando era criança, enquanto outras meninas estavam ocupadas com bonecas Barbie, ela era mais fascinada pelo terror, com brinquedos do tema.

Durante a sua adolescência Peterson trabalhou como dançarina go-go em um bar gay local. Ela se formou em Geral J. Palmer William High School em 1969. Dias depois de formado, dirigiu até Las Vegas, Nevada, onde se tornou uma dançarina e conheceu Elvis Presley.

Em 1971 teve um pequeno papel como uma dançarina no filme 007 – Os Diamantes são Eternos. Interpretou também uma dançarina em The Working Girls (1974).



Paul Zaloom (Famoso Beakman, do seriado da Tv Cultura)

Além de ator é também manipulador de bonecos, vai falar sobre sua carreira, sobre a criação do programa, com fotos e vídeos de bastidores, além de material de seu arquivo pessoal.

Na TV, Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.

A série foi premiada com um Emmy Awards, e o personagem tem uma legião de fãs pelo mundo, principalmente no Brasil, como confessou o próprio Zaloom.



Com esse time de atrações praticamente únicas o Brasil Comic Con 2014 promete ser um grande evento e nós com certeza estaremos lá de olho em cada detalhe.
Gostou?
Quer saber mais?

Ingressos e outras informações você encontra no site do evento.  Quem sabe não nos encontramos por lá!

- Matéria escrita por Willian Teixeira

53 Comentários

  1. Quuuuuuuuue perfeito, queria ir... pena que é muito longe

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece ser um evento muito legal

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vai ser imperdível... Não dá nem pra imaginar como vai ser conhecer a Elvira. Sorte de quem vai :/
    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  4. BEAKMAN saudades infância! ♥
    Com certeza vai atrair gente de tudo quanto é lado, eu mesmo iria se pudesse !

    ResponderExcluir
  5. Eu A-D-O-R-O esse evento! Ainda quero iiiiirrr!
    Poste muitas fotos e conte tudo, por favor!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. tenho muita vontade de ir nessas feiras adoro esse "mundo" cosplay desenhos animes *-*
    http://blogeuvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que demais, adoro, quero ir! beijos
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Interessante, nunca participei de algo do tipo
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Descobri sobre Comic Con no seriado The OC, que falavam bastante disso haha mas nem imaginava que poderia ter no Brasil.

    http://adoravelmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Deve ser um evento muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa deve ser super divertido
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Obs: Tem sorteio de um caderno personalizado pelo ganhador lá no blog, participe :)

    ResponderExcluir
  12. Deve ser bem legallll participar desse evento
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente, não tô crendo, quero tanto ir :( Nessas horas eu queria MESMO morar em SP pra curtir esse evento, mas dependendo da data, da até pra ir :(

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Gente, que máximo, os fãs da feira e de todo esse universo devem estar enlouquecidos já!!!
    Depois quero saber de tudo, hein?!
    Beijos, Té
    www.blogolola.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse evento, como deve ser legal morar em cidade onde tudo acontece como São Paulo.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amiga esse evento é tudo de bom amei a dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  17. Ahhh q vontade de ver a Elvira e o Beakmaaaan :)

    Adorei isso ! :D

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  18. Amei saber um pouco mais, parece ser um evento maravilhoso.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia, mas parece ser bem legal!! Oi flor vim conhecer seu blog, estou seguindo!! Se puder me segue lá no meu blog. Super Beijosss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não curto muito esse tipo de coisa, mas esse evento é muito legal haha!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre vi meus amigos indo para o Anime Friends, mas eu nunca fui! rs

    Parece ser legal...Mas não sou fã...


    Beijos

    http://www.makeupkeepup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca fui em eventos do tipo, parece ser legal! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não curto muito!
    Obrigada pela visita!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  24. Parece um evento muito divertido para os fãs :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderExcluir
  25. Que demaaais, agora a cultura geek!
    Talvez nos encontremos por lá! :D
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  26. Até eu que não sou muito desse universo ~geek~ queria ir pra ver como é hahah Sério, é que sempre ouvi muuuito falar sobre as Comic Con dos EUA né, acho que seria uma experiência suuuper legal :}
    Quem sabe ano que vem? :)

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  27. Nem da pra acreditar que vai acontecer no Brasil O.o pena que nao vou poder ir

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Nem da pra acreditar que vai acontecer no Brasil O.o pena que nao vou poder ir

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que legal! Com certeza vai ser muito divertido!

    Bjus flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Já queria ir, agora com a Cassandra *__* DIVA!!!

    Bjos, gata.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente eu não vou na Brasil Comic Con... vou na Comic Con Experience confio mais na organização dos caras do Omelete do que nesse na BCC..

    Beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  32. Que máaaximo, pra quem gosta desse tipo de evento, vai se divertir pra caramba ahha

    Beijoos, Ana carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  33. Parece ser um evento muito interessante. e Olha a elvira ali, gente! HAHAH
    pena que é longe de onde moro ):

    beijo

    ResponderExcluir
  34. super legal, pena q não temos como ir
    bjs desejando ótimo final de semana, com muita saúde, amor e paz
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  35. super legal, pena q não temos como ir
    bjs desejando ótimo final de semana, com muita saúde, amor e paz
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  36. Deve ser muito legal o evento, ficamos com vontade de ir :)!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Parece ser divertido e interessante... deu até vontade de ir. beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Ai que demaaaaaaaais! Meu namorado ia amar ir a um evento desse, bem que eu queria ir poxa. :(

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  39. GENTE, que irado! Eu ia amar dar uma passada lá <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  40. O evento parece que vai ser bem legal, queria ver Elvira!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  41. Bem interessante!

    Um ótimo final de semana ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ai guria, eu super invejo quem consegue ir nesses eventos! Adoro, ainda vou conseguir ir em um na minha vida, viu? hahahaha :)

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  43. O evento parece que vai ser bem legal!
    Adoraria ir,pena que moro longe!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ai que evento legal, gente eu sou apaixonada por esses negócios de quadrinhos e tals hahaha, eu super amei a idéia <3, Retribuindo a visitinha <3, Beijão :3.

    http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Poxaaa não sabia desse evento!!! Fiquei animadíssima pra ir!!!
    Vou visitar o site para ver mais informações... Obrigada pela dica!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  46. Nesse eu não me empolguei de ir apesar da Elvira dia, mas quero ir no experience em dezembro ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  47. Parece ser bem interessante, um ótimo evento para os apaixonados né.
    Beijúh
    comqdequerida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir