Resenha: Esperando por Você

Livro: Esperando por você
Autora: Susane Colasanti
Skoob: Clique aqui
Facebook: Clique aqui.
Book Trailer: Clique aqui.

Sinopse:

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek - o amor da sua vida - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?







Resenha:

Ao ver a capa o que mais me chamou a atenção foi "Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa."; quem nunca passou por um momento assim na vida? E foi com essa esperança de me identificar com o livro que comecei a ler.
A personagem principal é a Marisa, uma adolescente que acabou de sair de uma fase ruim da sua vida, a qual quer superar neste novo ano letivo que se inicia, o segundo ano do Ensino Médio. Ela junto com sua amiga, a Sterling, tem muitos planos para essa nova fase da vida e o maior deles é arranjar um namorado.
Nossa protagonista já tem um cara em vista, porém é aquele típico cara perfeitinho que está namorando com a garota popular da escola, porém quem disse que ela desiste fácil? De forma alguma, ela tenta de várias formas chamar a atenção dele, e a grande sorte dele é que eles tem aulas juntos, e isso faz aquele cara dos sonhos acabar se aproximando dela aos poucos. Junto disso uma amizade do passado resolve retornar à sua vida, se trata de Nash, um nerd todo desajeitado que foi o melhor amigo de Marisa na infância.
É uma história clichê, que provavelmente você já deve ter visto por ai, mas por ser super leve achei bem interessante a leitura.
Outro grande tema que é abordado no livro, que eu particularmente achei muito interessante ser colocado por lá, é o de se relacionar com uma pessoa virtualmente. Nos dias de hoje é cada vez mais comum se encontrar com alguém que você só conhece virtualmente, mas e quando se tem 16 anos, isso pode ser bem perigoso, foi isso que a autora quis transmitir de uma forma leve, entre amigas, e o desfecho não é como a gente espera, mas claro que não vou contar para vocês, então leia!
A autora resolveu escrever o livro como se a personagem que narrasse tudo que tivesse acontecendo, em primeira pessoa, e isso ajudou, na minha opinião, a história e seu desenvolvimento. Porém faltou abordar o tal distúrbio de ansiedade de Marisa de uma forma mais abrangente, contando um pouco mais sobre isso, como ela superou a fase, iria ser muito interessante para os leitores descobrirem mais sobre este assunto.
Durante todo o livro podemos perceber o quanto Marisa cresce e amadurece.

E para finalizar: Toda adolescente deveria ler este livro, é super indicado, parece que fala diretamente para você e para um momento que você já passou ou pode passar.

E ai, curtiu a resenha? Já leram este livro livro? Quero saber a opinião de todos!
Ah, me adicionem no skoob também! Só clicar aqui que vai direto pro meu perfil.

Post originalmente feito para o Blog Avontade.

Se interessou? Aproveite o sorteio então!

a Rafflecopter giveaway


xoxo.

16 Comentários

  1. Eu estou super afim de ler este livro, sua resenha me fez querer mais ainda.
    Adorei seu blog linda. Estou te seguindo aqui.
    Passa lá no blog e siga se gostar:
    http://garotalunatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei bastante da sinopse e da sua resenha. Ele parece bem envolvente, mesmo!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu quero muito ler ^^
    E sua resenha me fez ter mais vontade ainda.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. não faz muito meu estilo, mas fiquei muito curioso com a resenha do livro!
    vou dar uma procurada nele!
    :)

    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante esse livro,bjs!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Laysa! Vim conhecer o seu blog...Adorei!O Livro parece bem interessante.Parabéns. Já estou te seguindo, te vi no Grupo de Amigos.Se quiser me fazer uma visita será muito bem vinda...
    Beijos com carinho
    Marilene

    Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

    ResponderExcluir
  7. Vou ler esse livro com certeza, adorei! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se a resenha é maravilhoso imagine o livro deve ser show, muito bom a resenha, Laysa tem post novo na lucimar virtual vem conferir, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  9. Me interesei de mais por esse livro.
    Fiquei com vontade de ler.
    beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha La, o livro parece ser muito bom. Fiquei curiosa!

    Beijão linda

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ain que cool! Já quero!
    Super participando do sorteio!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito bom mesmo, tem tempo que não leio nada rs'
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro... Parece ser muito bom!! Adoro esse gênero :)
    Gostei bastante da resenha, e já estou participando do sorteio *-*

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  14. Nossa ameii..!
    Estou louka para ler já..!


    volte sempre la no meu cantinho, sempre estarei aqui..
    Beijocas..
    www.meninasabida.com.br
    Vídeo novo e bem engraçado http://www.youtube.com/watch?v=UKAsd2sgd0I

    ResponderExcluir
  15. Boa noite flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Que delícia, parabéns. Eu e a minha filha amamos leitura! Claro que eu já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite. Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir